Maria Tereza Uille Gomes é homenageada pelo TST com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
A ex-presidente da APMP, ex-procuradora-Geral de Justiça do Paraná e associada, Maria Tereza Uille Gomes, foi homenageada com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Comendador de 2023, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). A solenidade foi realizada na sede do próprio TST, em Brasília, na tarde da última quinta-feira (10).
A presidente da APMP, Symara Motter, parabenizou Maria Tereza Uille Gomes pela homenagem recebida e destacou que a condecoração engradece ainda mais a história da Associação.
O que é a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.
Ela é conferida em seis graus, de acordo com o cargo e instituição que o homenageado representa: grão colar, grão cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.
Com informações e fotos: TST