Maria Tereza Uille Gomes toma posse no CNJ em junho

Solenidade ocorrerá no próximo dia 13 de junho
23 de maio de 2017 >

A associada Maria Tereza Uille Gomes, procuradora de Justiça aposentada, tomará posse como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 13 de junho, às 12h. A cerimônia antecederá a 253ª Sessão Ordinária do referido Conselho.

A procuradora ocupará a vaga decorrente do término do mandato do conselheiro Emmanoel Campelo de Souza Pereira. Maria Tereza foi sabatinada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado em 15 de março, teve sua indicação aprovada pelo Plenário da Casa em 25 de abril e a nomeação publicada no Diário Oficial da União neste mês, em 16 de maio.

Maria Tereza ingressou no Ministério Público em 19 de março de 1987 e já foi Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Paraná, Presidente de nossa Associação e Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado. Ainda, foi Diretora-Presidente da Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira – JUSPREV. Atualmente, integra como membro titular o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. O CNJ tem 15 integrantes e elabora metas de julgamento para o Poder Judiciário, realiza convênios e analisa reclamações sobre a conduta de magistrados, além de rever processos disciplinares. O CNJ é atualmente presidido pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Cármen Lúcia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.