Maringá recebeu o primeiro Café com Letras no interior

Escritor Domingos Pellegrini usa poesia para falar da alma
4 de dezembro de 2015 >

Associados e convidados participaram do primeiro Café com Letras no interior do Paraná. A APMP, por meio de sua Diretoria Cultural, realizou no último dia 26 o tradicional evento na cidade de Maringá. O palestrante convidado foi Domingos Pellegrini.

O encontro cultural aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Maringá – ACIM e os convidados foram recepcionados com um coffe-break. O Diretor Cultural, o procurador de Justiça Luiz Eduardo Canto Bueno, iniciou as atividades saudando a todos e apresentando o escritor.

Domingos comentou haicais coloridos projetados no telão e realizou uma mistura de palestra com recital. Com a condução do palestrante, os participantes puderam perceber como o moderno haicai faz uma integração entre Oriente e Ocidente, tornando-se um símbolo de globalização, e como serve também para sintetizar e agudizar emoções, reflexões e visões.

Uma das características marcantes da apresentação foi o dinamismo, oportunizando que todos pudessem participar ativamente, uma vez que o tema trouxe em pauta situações da vida cotidiana e da atualidade.

Para o associado Manoel Ilecir Heckert a palestra foi muito boa e  comentou “o evento foi ótimo, não só pela qualidade cultural do palestrante, mas também pelo fato de nos afastar do dia a dia das questões jurídicas. Esperamos que aconteçam novos eventos dessa natureza”. Já o associado Valdecir Guidini afirmou que sentiam-se honrados e prestigiados pela APMP por serem os primeiros a receberem o evento no interior. Ao mencionar a palestra relatou “nos sentimos também privilegiados e honrados em assistir e participar da excelente palestra proferida pelo ilustre escritor paranaense Domingos Pelegrini, o qual demonstrou que contos, poesias, romances, enfim, a literatura como um todo, devem ser difundidos e cultuados não só perante os intelectuais, mas em toda classe profissional e social, ou seja, em todo e qualquer lugar em que esteja presente o ser humano.” Giudini finalizou “foi simples, humilde e objetivo, tendo, de sobejo, mostrado e demonstrado o seu cabedal de conhecimento da riqueza literária. Sem dúvida, outros eventos desta natureza devem ser realizados e interiorizados pela APMP”.

A APMP agradece o apoio da ACIM, com a disponibilização do local para a realização do evento, e ao associado Maurício Kalache, pela mobilização e colaboração na organização do evento.

 

Confira aqui as fotos da noite cultural.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.