Miriam de Freitas Santos terá livro em homenagem póstuma intitulado “As faces do racismo e o sistema de Justiça”
Miriam de Freitas Santos, que foi associada da APMP e procuradora de Justiça do Paraná, falecida em dezembro de 2022, receberá uma homenagem póstuma em formato de livro. Uma coletânea intitulada “As faces do racismo e o sistema de Justiça”, será organizada pela Escola Superior do Ministério Público do Paraná (MPPR) e reunirá capítulos produzidos por membros do MPPR.
A obra será temática e consistirá em uma contribuição coletiva daqueles que atuam ou tenham conhecimentos no tema. Ela possibilitará o avanço das reflexões teóricas para se compreender o racismo, a discriminação racial e a intolerância, manifestados de diversas formas, bem como o aprimoramento das práticas que auxiliem a eliminá-lo nos aspectos estruturais, institucionais e interseccionais.
Organização da obra
O lançamento do edital para participação da obra é uma iniciativa da Escola Superior do MPPR, em parceria com o Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) e com a Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP). Conta também com o apoio acadêmico e a cooperação técnica dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu em Direito, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Os/as autores/autoras interessados/interessadas deverão submeter os artigos para o e-mail racismoeosistemadejustica@mppr.mp.br, até o dia 05 de maio de 2023.
Clique aqui para conferir o edital na íntegra.
Com informações: Escola Superior do Ministério Público do Paraná.