MP e Magistratura debatem mudanças políticas e estratégias de trabalho
Membros da diretoria da CONAMP participaram na última terça-feira (17) de reunião da Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura (Frentas). Além da presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participaram o 1º vice-presidente, Victor Hugo de Azevedo, o secretário-geral, Elísio Teixeira, e o tesoureiro Marcelo Oliveira. Também participou o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso.
A principal pauta foi o atual cenário político brasileiro. Os dirigentes associativos debateram estratégias de mobilização e articulação sobre temas de interesse das carreiras jurídicas.
Entre outros temas, foram discutidos os Projetos de Lei (PL) 2646/15 e 2647/15, que tratam do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Procurador-Geral da República; e o PL 3123/15, que regulamenta o teto remuneratório no serviço público.
A CONAMP, a ANMPM, a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPR), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) compõem a Frentas.
Com informações: CONAMP