MPPR elege lista tríplice para procurador-geral

O procurador Ivonei Sfoggia foi o mais votado, seguido do procurador Cláudio Esteves, e da promotora Fernanda Nagl
14 de março de 2016 >

Os membros do Ministério Público do Paraná (MPPR) elegeram hoje (14 de março) a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral da Justiça para o biênio 2016/2018. O procurador Ivonei Sfoggia foi o mais votado com 474, seguido do procurador Cláudio Esteves, com 284, e da promotora Fernanda Nagl, com 274. Participaram da eleição 709 membros da Instituição (dos seus 719 integrantes) e cada qual pôde votar em até três candidatos. Houve três votos em branco e nenhum nulo.

A lista tríplice será encaminhada pelo MPPR, na sequência, ao governador do Estado, autoridade que tem a atribuição para, dentre os escolhidos pela classe, indicar quem será o novo procurador-geral de Justiça, conforme determina a Constituição Federal.

O novo procurador-geral de Justiça sucederá Gilberto Giacoia (que está à frente da Instituição há quatro anos – dois mandatos consecutivos), pelo biênio 2016/2018.

Também participaram do pleito os procuradores de Justiça Mário Sérgio de Albuquerque Schirmer, Bruno Sergio Galati, Maria Lúcia de Figueiredo Moreira e Mateus Eduardo Siqueira Nunes Bertoncini.

A APMP saúda a todos os associados pela efetiva participação no pleito e parabeniza todos os candidatos.

 

Com informações: MPPR

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.