Murilo Buchmann lança livro e reúne associados na APMP
O Procurador de Justiça aposentado Murilo Buchmann lançou, no último sábado (22), o livro “Memórias Pitorescas: da Infância ao Ministério Público”, no restaurante Due Chef, situado no andar térreo do prédio da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), em Curitiba.
Durante o evento, o associado autografou exemplares da obra, interagiu com os convidados e celebrou o momento em um ambiente animado, repleto de amigos, colegas e familiares. Para acompanhar a ocasião especial, os presentes desfrutaram de uma tradicional feijoada.
O 1º Vice-Presidente da APMP, Fernando da Silva Mattos, esteve no evento, prestigiando o autor e acompanhando de perto essa celebração cheia de boas histórias e reencontros.
📸 Veja como foi o lançamento! Clique aqui e confira as fotos.
Sobre a obra
Com uma carreira marcada pelo compromisso com a justiça e a ética, Buchmann se dedicou, ao longo dos últimos anos, a escrever crônicas que refletem sua trajetória pessoal e profissional, sempre com uma abordagem leve e bem-humorada.
No livro, compartilha memórias de sua infância, experiências das décadas de atuação no Ministério Público do Paraná e episódios marcantes. Tudo isso com o olhar apurado e cômico que caracterizam suas observações.
Trajetória
Murilo Buchmann iniciou sua carreira no Ministério Público do Paraná (MPPR) em 1978, logo após concluir o curso de Direito. Durante quase uma década atuou no interior do estado. No decorrer de sua trajetória, foi assessor da Procuradoria-Geral de Justiça na gestão de Luiz Chemim Guimarães e integrou a diretoria da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP). Após se aposentar voluntariamente como Procurador de Justiça, passou a atuar como advogado criminalista.