Nova diretoria da AMAPAR é empossada
A nova diretoria e o Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), para o biênio 2022/2023, tomaram posse nesta sexta-feira (28). O presidente eleito para o biênio 2022/2023 é o juiz Jederson Suzin, magistrado há 25 anos e titular da 1ª Vara de Execuções Fiscais Municipais de Curitiba que sucede o juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto.
O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participou da solenidade de posse e compôs a mesa ao lado do procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Tito Campos de Paula, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Paraná, Luiz Osório Moraes Panza e o Presidente do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Fabio Camargo. “Temos uma relação muito próxima com a Amapar e esperamos que esse laço seja estreitado ainda mais na atual gestão. Estamos vivendo um momento de ataque as instituições de justiça e o diálogo interinstitucional é muito importante”, disse o presidente da APMP.
Em seu discurso de posse o novo presidente agradeceu seus familiares e amigos e reforçou o compromisso de buscar a valorização da Magistratura e o fortalecimento do Judiciário. “Somente uma associação forte e combativa se consegue garantir a proteção de nossos direitos e prerrogativas. A nossa razão de ser é trazermos para nós as causas da intranquilidade do exercício da magistratura, dar o conforto derivado da certeza de que haverá alguém lutando por nós”.
Suzin encabeçou a chapa “Combatividade, Coragem e União” e obteve 97,9% dos votos válidos, sendo candidato único. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades entre juízes, desembargadores, procuradores, promotores e representantes de órgãos federais e estaduais.
Foto: Luís Ribeiro