Novo Procurador de Justiça: APMP participa de cerimônia de posse

Solenidade ocorreu na última sexta-feira (18), na sede do MPPR
21 de outubro de 2024 > Diretoria, Gerais

A Presidente da APMP, Symara Motter, e o 1º Vice-Presidente, Fernando da Silva Mattos, estiveram presentes na cerimônia de posse do associado Janderson Camões de Carvalho Iassaka no cargo de Procurador de Justiça. A solenidade ocorreu na última sexta-feira (18), no auditório Ary Florêncio Guimarães, na sede do Ministério Público do Paraná (MPPR).   

Além da Presidente, compuseram a mesa de honra o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Zanicotti, o Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Armando Antônio Sobreiro Neto, a Subcorregedora-Geral do MPPR, Jacqueline Batisti, a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Terezinha de Jesus de Souza Signorini, o Ouvidor-Geral do MPPR, João Henrique Vilela da Silveira, e, representado o Tribunal de Justiça do Paraná, o Desembargador Cláudio Smirne Diniz

Em seu discurso, Symara Motter enfatizou que a participação de Janderson Iassaka no Colégio de Procuradores de Justiça fortalecerá ainda mais a instituição e motivará seus integrantes a prosseguirem na defesa incansável da missão constitucional. “Hoje celebramos não apenas a sua promoção, mas a promessa da continuidade de uma instituição ética e comprometida com a defesa da sociedade e da democracia brasileira. Que sua trajetória continue a ser um farol e um exemplo para todos nós e que sua dedicação inspire novas gerações de promotores e promotoras de Justiça a lutar pela concretização e materialização do nosso juramento”, declarou. 

Sobre o associado 

Janderson Camões de Carvalho Iassaka ingressou no Ministério Público do Paraná em 1993, atuando como promotor substituto na comarca de Nova Esperança. Foi promovido ao cargo de promotor de Justiça de entrância inicial da comarca de Barracão (1993) e removido para a comarca de Cândido de Abreu (1994). Posteriormente, foi promovido à entrância intermediária de Capanema e removido para Paranavaí (1995), chegando à entrância final de Londrina em 1995 para assumir a 13ª Promotoria de Justiça com atribuições perante a 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri.  

Em 2000, foi removido para a 15ª Promotoria de Justiça, com atribuições ministeriais na área criminal. Em 2004, assumiu a 2ª Promotoria de Justiça com atribuições na área cível, as quais posteriormente foram modificadas para atuação perante os Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Em 2015, foi removido para a 9ª Promotoria de Justiça (área de família) e em 2016, assumiu a 3ª Promotoria de Justiça (área cível). No dia 9 de outubro de 2024, foi promovido por antiguidade ao cargo de 11º procurador de Justiça do 5º Grupo Criminal. 

 

Com informações: MPPR 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.