Novo Regulamento da Mútua foi aprovado pela Diretoria da APMP nesta sexta-feira (17/07)
Em setembro de 2019, a Diretoria da APMP iniciou um processo de estudos e análises técnicas sobre a Mútua, inclusive, com avaliações de iniciativas semelhantes à Mútua de outras entidades.
Ainda no ano de 2019, para embasar os dados, a Diretoria contratou empresa especializada que realizou o cálculo atuarial do órgão operacional da APMP.
Desde então, as Diretorias da Mútua e da APMP vêm construindo esse novo regulamento e amadurecendo relevantes questões sobre o assunto.
O resultado de todo esse processo foi apresentado nesta sexta-feira, 17 de julho, durante a reunião ordinária da Diretoria da APMP. Na ocasião, o novo regulamento foi aprovado e restou deliberado que o documento deverá ser apresentado aos associados, oportunizando sua discussão, e somente após deverá ser submetido à votação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), ainda neste segundo semestre de 2020.
Posto isso, no próximo mês, a APMP divulgará o novo regulamento e agendará uma série de reuniões virtuais para apresentá-lo e discutir seus principais pontos, possibilitando, com isso, a democratização deste importante momento associativo.
Aguardem!