Novos promotores são recebidos em reunião de boas-vindas na APMP

Conheça os 12 novos associados
16 de dezembro de 2022 > Diretoria

No dia 08 de dezembro, cinco promotoras e sete promotores de Justiça tomaram posse no Ministério Público do Paraná (MPPR), como novos promotores substitutos da instituição. No mesmo dia, pela manhã, os 12 doze novos membros do MPPR foram recepcionados no salão nobre da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), em Curitiba, para um evento de boas-vindas. 

Os novos associados recebidos na APMP foram: Consuello Alcon Fadul Cerqueira, Renato de Almeida Mascarenhas, Filipe Rocha e Silva, Débora Victor de Andrade, Lucas Berni Carneiro da Fontoura, Nayara Masquetti Valério, Harthyan Bruno Shuck de Medeiros, Diego de Alencar Salazar Primo, Lana Drapier Albuquerque Zaidowicz, Paulo César Pinhata Iemma, Renata Melo Boaventura e Bruno Fanchin. 

Abrindo a recepção o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, deu as boas-vindas aos membros do MPPR e da Associação e lembrou do papel fundamental da APMP no dia a dia do Ministério Público. “Para nossa Diretoria é sempre um dia muito especial esse de receber novos colegas. Sabemos que é um momento que fica marcado na história de vocês e da Associação”, disse Glitz. 

Aproveito para ressaltar que no Ministério Público brasileiro o movimento associativo é responsável direto pela construção do regime constitucional que todos conhecemos. São as Associações do Ministério Público brasileiro as principais responsáveis pela preservação e defesa desse regime jurídico constitucional”, emendou o presidente da APMP. 

Na sequência do evento, a promotora de Justiça de Curitiba e 2ª vice-presidente da APMP, Nayani Kelly Garcia, deu as boas-vindas aos novos associados e ressaltou o papel de suporte que a APMP exerce junto aos promotores. “A partir de agora a vida de vocês vai mudar, vocês serão o Ministério Público em 100% do tempo. E vocês vão precisar de suporte, falo por experiência própria. Na APMP vocês encontram esse suporte em todos os sentidos. Usufruam de tudo que a Associação oferece para vocês”, enfatizou Garcia. 

Já o Diretor de Defesa de Prerrogativas da Associação e Coordenador de Assuntos Institucionais do MPPR, Fernando da Silva Mattos, explicou a forma de atuação da Diretoria de Defesa de Prerrogativas e afirmou a importância da união entre os membros do MP e da APMP. 

“As entidades são feitas por pessoas para as pessoas. Saibam que a nossa Associação estará sempre ao lado de vocês, na defesa de suas atuações. A união de todos nós é fundamental para termos uma instituição cada vez mais forte”, destacou Mattos.

Representando a Diretoria de Mulheres Associadas, a promotora de Justiça de Curitiba e integrante da Comissão de Apoio da Diretoria de Mulheres, Symara Motter, ratificou as falas dos colegas em relação ao papel da APMP e complementou enaltecendo a importância da atuação específica voltada para às mulheres.  

“Nossa ideia nunca foi catapultar ninguém à frente, apenas buscamos dar as mesmas condições. Tive o prazer e a responsabilidade de suceder a doutora Nayani na Diretoria de Mulheres e hoje acompanho de perto o excelente trabalho da doutora Mariana Dias. Todo o trabalho é para ampliar o espaço feminino, com políticas institucionais que buscam essa equidade de gênero”, afirmou Motter.

Por fim, o diretor secretário da Procuradoria Geral de Justiça e diretor executivo da PROMED, Willian Buchmann, explicou brevemente sobre o plano de saúde. “Vocês têm à disposição um plano exclusivo, feito e pensado para vocês. Esse é o diferencial do PROMED, ele foi feito por nós e administrado por nós”, completou. 

Ainda, na noite do dia 08, os promotores empossados, seus familiares, amigos e convidados celebraram este momento em um Jantar de Posse, que ocorreu no Salão Nobre da APMP, em Curitiba.

Veja aqui as fotos da reunião. 

Clique aqui e veja as fotos do Jantar. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.