OAB-PR realiza seminário sobre Direitos Indígenas

Associado Luiz Eduardo Canto Bueno, Procurador de Justiça aposentado e Presidente da Comissão dos Povos Originários da seccional, é um dos organizadores
19 de março de 2025 > Gerais

A seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil realiza, entre os dias 31 de março e 1º de abril, o Seminário de Direitos Indígenas - Visão Jurídica, Histórica, Antropológica e Sociológica. A organização é da Comissão dos Povos Originários da OAB-PR, que tem como Presidente Luiz Eduardo Canto Bueno, Procurador de Justiça aposentado e associado da APMP.  

O seminário tem como objetivo fomentar um debate aprofundado sobre os desafios enfrentados pelos povos indígenas no Brasil, abordando diferentes perspectivas e contextos. Para isso, reunirá especialistas, líderes indígenas e indigenistas, além de renomados palestrantes, que discutirão temas como a história dos direitos indígenas, os conflitos na região amazônica e as diferentes formas de resistência dos povos originários. 

O encontro será híbrido (presencial com transmissão), na Sala Democracia da OAB-PR (Rua Cel. Brasilino Moura, 253, Ahú - Curitiba). A inscrição custa R$50 e estudantes têm entrada gratuita.  

Garanta a sua vaga clicando aqui 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.