PEC 63: Presidente da APMP participa de mobilização em Brasília
Na última quarta-feira, 23 de novembro, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, esteve em Brasília em um dia de esforço concentrado com a CONAMP e demais Entidades de Classe para tratar sobre a PEC 63.
Glitz e demais representes do Ministério Público e da Magistratura dialogaram com diversos senadores destacando a importância da alteração legislativa que acrescenta os §§ 9º e 10 ao art. 39 da Constituição, para instituir a parcela indenizatória de valorização por tempo na Magistratura e Ministério Público, e dá outras providências.
O presidente destacou que o dia foi marcado por excelentes conversas com senadores e que os efeitos positivos são frutos do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos, juntamente com o Ministério Público do Paraná. “Estamos atuando de forma articulada e integrada nos últimos anos e permaneceremos na luta, em defesa da valorização da Instituição e da carreira do Ministério Público”, comentou Glitz.
Durante a mobilização, foi possível também abordar com os parlamentares outros projetos que impactam o Ministério Público.
Em relação à PEC 63, como não entrou em votação na sessão de quarta, a APMP e a CONAMP continuarão envidando todos os esforços pela aprovação da proposta.