Pensionista Helena Colonhesi do Amaral conquistou torneios nacionais de Taekwondo
Cuidar da saúde por meio da prática de esportes é algo extremamente importante para a vida de qualquer pessoa. Quem leva isso ao pé da letra é a pensionista Helena Beatriz Colonhesi do Amaral. Com um histórico de atividades esportivas durante toda a vida, ela passou a praticar o Taekwondo no final de 2022 e, em seis meses, já venceu competições nacionais e garantiu vaga no Campeonato pan-americano da modalidade, dentro da sua categoria.
“Comecei mais por curiosidade, pois eu fazia atividade na piscina na academia e via as pessoas fazendo o Taekwondo. Decidi fazer uma aula experimental e acabei me identificando muito com o esporte”, contou Helena Amaral de 52 anos.
A identificação de Helena com o esporte foi tamanha que em poucos meses ela passou a disputar campeonatos da modalidade alcançando grandes resultados. No mês de junho, ela participou da etapa do Brasileiro, em São Paulo. A pensionista foi campeã em quatro categorias: armas, fórmula, sparring e combat weapons. Em julho, no Torneio Regional, ela venceu novamente nas categorias fórmula, sparring e combat weapons; e ficou com o vice-campeonato nas armas.
Os grandes resultados qualificaram Helena Amaral, que é faixa laranja decidido, para disputar o Pan-Americano da modalidade, na sua categoria (50 a 59 anos), que ocorrerá em Florianópolis, em setembro.
Esporte faz parte da vida
A prática esportiva está presente há muitos ano na vida de Helena. Ela tem no currículo provas e troféus disputando maratonas e ultramaratonas, por exemplo. E nas artes marciais, o Taekwondo não foi o primeiro a conquistar Helena, anteriormente ela já havia praticado o Muay thai .
“Esporte é algo que fez e faz parte da minha vida desde sempre. Eu me sinto muito bem praticando esportes e sei que estou cuidando ao mesmo tempo da minha saúde, do corpo e da mente”, disse Helena.