Presidente da APMP acompanha julgamento do atentado contra promotor em Minas Gerais
Nesta quarta-feira, 29 de março, o presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, está acompanhando o julgamento sobre a tentativa de homicídio do promotor de Justiça Marcus Vinicius Ribeiro Cunha, de Minas Gerais. O Júri ocorre na cidade de Uberlândia.
Também está acompanhando o 1º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, representando a CONAMP, e integrantes da Associação Mineira do Ministério Público.
O atentado ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2015, na cidade de Monte Carmelo/MG, quando Marcus foi vítima de covarde ataque em frente à sede do Ministério Público mineiro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele saía do local quando um motociclista se aproximou e efetuou 15 disparos contra o veículo dele.
Cláudio afirmou que este caso gera uma preocupação de âmbito nacional, caracterizando em um atentado contra o próprio Estado e a democracia. O presidente da APMP se solidarizou com a situação do colega que estava no desempenho das funções institucionais, em defesa da sociedade e atuando no combate à corrupção.
Edson Ribeiro Baeta, José Perdigão, Victor Hugo Azevedo e Cláudio Franco Felix
Cláudio Franco Felix concede entrevista a veiculos de comunicação