Presidente da APMP cumpre agenda em Brasília
A presidente da APMP, Symara Motter, cumpriu agenda em Brasília nos dias 16 e 17 de abril, atuando em diferentes frentes em prol dos interesses de associados e associadas.
O primeiro dos compromissos ocorreu na manhã de terça-feira (16), ocasião em que, ao lado de membros do Conselho Deliberativo da CONAMP, compareceu à 5ª sessão ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Clique aqui e confira os temas discutidos na sessão.
CCJ do Senado aprova PEC nº 10/2023
Já no dia 17 de abril, a Presidente acompanhou a votação da PEC nº 10/2023, que objetiva instituir a parcela indenizatória de valorização por tempo na Magistratura e no Ministério Público, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Francisco Zanicotti, também estava presente no ato.
A proposta foi aprovada pela CCJ após uma semana de intensa mobilização realizada pelas entidades classistas do Ministério Público e da Magistratura.
A APMP continuará, em conjunto com a PGJ, CONAMP e CNPG, realizando permanentes diálogos com os parlamentares federais a fim de que a proposta seja também aprovada pelo plenário do Senado.
Reunião Ordinária da CONAMP
O último dos compromissos em Brasília foi a participação na primeira Reunião Ordinária da CONAMP liderada pelo novo Presidente da entidade, Tarcísio José Sousa Bonfim.
O encontro contou com a presença de presidentes e representantes das demais associações estaduais e tratou de temas gerais de interesses da classe e de propostas legislativas em tramitação no parlamento, como por exemplo a própria PEC nº 10/2023.