Presidente da APMP participa de Reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP
A presidente da APMP, Symara Motter, participou da XV Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo – biênio 2022/2024 da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), em Brasília, na sede da entidade.
Este foi o primeiro encontro presencial na CONAMP que Symara Motter participou como presidente da APMP.
O encontro foi liderado pelo presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta, e contou com a participação de presidentes das demais Associações do Ministério Público.
A pauta da reunião tratou de assuntos em discussão no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), especialmente a fim de proteger a higidez dos julgamentos do Júri em todas as suas especificidades, tendo a CONAMP se habilitado nos procedimentos que tramitam naquele colegiado, que tratam de ataques injustos realizados contra promotores(as) e procuradores(as) de Justiça.
Também foram debatidas diversas propostas legislativas, como o PL da Defensoria, o PL 1884/2019 (vício de iniciativa | alteração da LONMP) e a PEC da Permuta, além de outros temas que impactam diretamente nas atividades dos associados, como o decreto de armas e a descriminalização da posse de drogas.
Ainda, foi discutido o calendário de eventos da CONAMP para os próximos meses, com atenção especial para o XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizado em novembro, na cidade de Salvador.
André Glitz foi homenageado pelo Conselho Deliberativo
O ex-presidente da APMP, atual diretor-executivo da Associação e diretor da região-sul da CONAMP, André Tiago Pasternak Glitz, também esteve presente na reunião. Ele foi homenageado pelo Conselho Deliberativo com uma moção de aplausos em reconhecimento as suas contribuições às atividades classistas nos últimos quatro anos.