Presidente da APMP participa de reunião da Frente Estadual de discussão da Reforma da Previdência
Na tarde da última quinta-feira, 02 de março, o presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, esteve reunido com representantes das entidades de classe que formam a frente paranaense conjunta para o debate da Reforma da Previdência, na sede da AMAPAR. Este foi o segundo encontro do grupo que foi formado no dia 21 de fevereiro (veja aqui como foi o primeiro encontro).
Durante a reunião os presentes traçaram estratégias de como enfrentar a PEC 287/2016, enfatizando os prejuízos que a Proposta trará para todas as carreiras e a sociedade como um todo.
Em breve será lançada uma campanha estadual, organizada por esta frente conjunta, nas redes sociais. O objetivo é mobilizar a sociedade e motivar trabalhadores, dos setores público e privado, a discutir de forma organizada e célere as alterações previdenciárias advindas da PEC.
Vale lembrar, o Presidente da APMP está desde o início de fevereiro, em conjunto com a CONAMP, mantendo contato com Deputados Federais, em Brasília, para mostrar a posição contrária ao texto da Reforma da Previdência. Entregou a diversos parlamentares paranaenses a Nota Técnica e a Cartilha, ambas elaboradas pela Associação Nacional. Nas visitas, em conjunto com os Presidentes das demais Associações Estaduais do Ministério Público, está colhendo assinaturas dos deputados para apresentar 5 emendas à PEC. Este trabalho é coordenado pela CONAMP e necessita que 171 deputados assinem para que seja autorizada a tramitação destes textos.
Ainda, a APMP na última Assembleia Geral Ordinária, realizada em 27 de janeiro, criou uma comissão para o Estudo da Reforma da Previdência. A comissão é composta pelo Presidente da APMP e pelos associados Luciano Branco Lacerda, Nilton Bussi, Luiz Celso de Medeiros e Caroline Chiamulera. Esta comissão já se reuniu no mês de fevereiro e o próximo encontro está programado para ocorrer no dia 06 de março, às 16h, na sede da APMP.
Sobre as ações da Frente
Para confrontar o atual texto da PEC 287/2016 - apelidada de “PEC do Caixão” -, a frente também contará com a participação de centrais sindicais e demais frentes de entidades de carreiras públicas, na propagação de conteúdos e também na participação de audiências públicas, como a marcada para o dia 15 de março, às 10h, na Assembleia Legislativa do Paraná. No dia 31 será a vez de conversar com a bancada paranaense no Senado.
Quanto à identidade visual e abordagem, serão adotados tons de cor verde e amarelo, com enfoque à aposentadoria digna.
Serão elaborados materiais impressos, como folders publicitários, outdoors nos maiores centros do Paraná, vídeos curtos, spots de rádio, redes sociais com impulsionamento patrocinado, fanpage no Facebook e site.
ENTIDADES PARTICIPANTES ATÉ O MOMENTO
- Associação dos Magistrados do Paraná;
- Ministério Público do Trabalho do Paraná;
- Associação Paranaense do Ministério Público;
- Associação dos Procuradores do Estado do Paraná;
- Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná;
- Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Paraná;
- Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná;
- Associação Paranaense dos Juízes Federais;
- Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª região;
- Associação dos Defensores Públicos;
- Associação Paranaense dos Advogados Públicos.