Presidente da APMP participou de evento sobre a Lei de Improbidade Administrativa e lançamento do projeto "Agentes da Cidadania"
O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), André Tiago Pasternak Glitz participou, nesta manhã de terça-feira (20), do evento “Nova Lei de Improbidade Administrativa: desafios e perspectivas” e do lançamento do projeto “Agentes da Cidadania”. A solenidade ocorreu na sede do Ministério Público do Paraná (MPPR), em Curitiba.
No primeiro momento do evento foi lançado o projeto “Agentes da Cidadania”, que consiste em um curso de formação voltado especialmente a servidores e agentes públicos municipais, estaduais e federais que têm interesse em se atualizar quanto à legislação e compreender melhor os mecanismos de enfrentamento aos ilícitos cometidos contra a administração pública.
O presidente da APMP, André Glitz, compôs a mesa de abertura da solenidade e fez questão de ressaltar apoio da APMP ao projeto. “O projeto tem o mérito de trazer, de maneira pioneira, em uma linguagem acessível e fácil, a mensagem da importância da educação no processo de enfrentamento da corrupção. Então, não poderia ser outro o papel da APMP que não seja o de apoio incondicional a essa iniciativa. Vamos levar para a CONAMP com o objetivo que eles transmitam esses conteúdos para os demais locais do país”, afirmou Glitz.
Compuseram a mesa inicial, além do presidente da APMP, André Glitz: procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; subcorregedor-Geral do MPPR, Paulo Sérgio Markowicz de Lima; subprocuradora de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional e coordenadora da Escola Superior do Ministério Público, Samia Saad Gallotti Bonavides; procurador de Justiça do Paraná e coordenador do Projeto “Agente da Cidadania”, Mateus Eduardo Siqueira Nunes Bertoncini; representando o presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), o conselheiro Ives Linhares; controlador Geral do Estado do Paraná, Raul Clei Coccaro Siqueira; diretora Jurídica do Banco Itaú, Teresa Cristina Athayde Marcondes; presidente do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) e promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Roberto Livianu; corregedor geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Dorian Nunes Cavalheiro; representante do Secretário de Estado de Educação do Paraná, Renato Feder; e o agente de Ouvidoria e Transparência do Núcleo de integridade e compliance da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR), Luiz Eduardo Buard Junior.
No segundo momento do evento ocorreu a discussão da “Nova Lei de Improbidade Administrativa”. Participaram do painel o procurador Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; a subprocuradora de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Samia Saad Gallotti Bonavides; o procurador de Justiça do Paraná e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, Maurício Kalache; e o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo.
Com informações e Fotos: MPPR