Presidente da APMP recebe Presidente da AMPAC
Na tarde desta quinta-feira (20/10), o presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), André Tiago Pasternak Glitz, recebeu a presidente da Associação do Ministério Público do Acre (AMPAC), Meri Cristina Amaral Gonçalves, na sede administrativa da APMP, em Curitiba. A procuradora de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC) representa a Comissão Nacional de Mulheres da CONAMP. A associada Isabel Cláudia Guerreiro, procuradora de Justiça aposentada, também esteve presente na ocasião para prestigiar a presença da colega.
André Glitz celebrou a visita institucional: “A visita da Dra. Meri Cristina, presidente da Associação Acreana do Ministério Público, é um orgulho para nós. Além da Associação coirmã fazer parte do movimento classista nacional, em defesa do Ministério Público brasileiro e na construção do MP que conhecemos, ela, nesta visita, representa a Comissão de Mulheres da CONAMP, que tem feito um trabalho maravilhoso no sentido de buscar desenvolver e encaminhar pautas da igualdade de gênero no âmbito das nossas Associações de MP”.
O presidente da APMP destacou ainda a atuação da Diretoria de Mulheres Associadas e sua repercussão nacional: “Considerando que a Diretoria de Mulheres da APMP foi protagonista em várias iniciativas que hoje integram o projeto da Comissão de Mulheres, essa visita representa esse reconhecimento do trabalho que nós, aqui na APMP, temos feito na Diretoria de Mulheres, com as nossas Diretoras, Nayani Kelly Garcia, hoje vice-presidente da APMP; Symara Motter; e agora, Mariana Dias Mariano; na busca pela igualdade de gênero na Associação e, por conseguinte, na Instituição”.
Meri Cristina também prestigiará o lançamento do livro “A defesa dos Direitos Humanos na visão de Mulheres do Ministério Público”, que ocorrerá hoje (21/10), às 19h, na APMP.