Presidente da APMP recebe visita de Promotora-Corregedora da Corregedoria-Geral do MPPR
No dia 13 de agosto, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, recebeu a visita da associada Andreia Cristina Bagatin, Promotora-Corregedora da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Paraná (MPPR), quando conversaram sobre temas de interesse institucional e associativos.
Na ocasião, Andreia entregou ao Presidente um exemplar da 3ª edição impressa do Manual de Orientação Funcional, produzido pela Corregedoria.
O novo material atualizou a última edição que era de 12 anos atrás, conferindo uma visão mais condizente com a atual estrutura do MPPR que evoluiu significativamente ao longo desse tempo.
Andreia destacou que em razão da Corregedoria ter identificado que a atuação do membro do Ministério Público em diferentes áreas conta com o constante auxílio dos diferentes Centros de Apoio e que, cotidianamente, disponibilizam estudos e materiais da mais elevada qualidade técnica, foi decido reformular o Manual de forma a enfatizar as regras de conduta, as atividades administrativas e os aspectos procedimentais e processuais da atividade-fim.
Com isso, o objetivo é o de que o novo texto se una ao trabalho já desenvolvido pelos Centros de Apoio, contribuindo para que as atividades ministeriais sejam exercidas de forma eficiente, eficaz e efetiva.
André Glitz enalteceu o resultado dessa atualização e de todo o trabalho que a Corregedoria-Geral do MPPR vêm realizando em prol de um atendimento cada vez mais voltado às necessidades da população paranaense.
O novo manual pode também ser acessado virtualmente. Clique aqui e leia.