Presidente da APMP visita obra finalizada da usina de geração distribuída em Umuarama
No mês de novembro, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, ao participar de encontros presenciais dos Grupos de Estudos do interior do estado, em Paranavaí e Umuarama (veja aqui como foram as reuniões), aproveitou para visitar a subsede de Umuarama, local em que foi concluída, recentemente, a obra de uma micro usina de geração distribuída, a fim de causar menos impactos ambientais e reduzir custos financeiros no consumo de energia elétrica. O diretor da Subsede de Umuarama, Marco Antonio de Souza, também esteve presente na visita.
André Glitz celebrou a realização do projeto socioambiental: “A Diretoria da APMP sempre se propôs, desde o início da gestão, a buscar alternativas, para que nós tivéssemos novas fontes de receita e também redução e racionalização das despesas. E também que a Associação pudesse, de alguma forma, ter iniciativas na área socioambiental. E essa usina atende todos esses critérios, pois nós conseguimos não só economizar recursos, mas também é uma forma de produção de energia limpa. Além disso, nós precisamos ter consciência da importância disso nos dias atuais e de como nós precisamos dar o exemplo em relação a esse tipo de iniciativa”.
O projeto foi aprovado pela Diretoria no mês de junho de 2022 e faz parte das demais iniciativas para que a APMP seja cada vez mais autossustentável. Veja aqui mais detalhes e fotos do início da obra.
Confira aqui as fotos da usina finalizada.