Presidente e 1º Vice-Presidente da APMP se reúnem com PGJ
A Presidente da APMP, Symara Motter, e o 1º Vice-Presidente, Fernando da Silva Mattos, estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (18), com o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Zanicotti, para tratar de temas relacionados à estrutura remuneratória dos integrantes da Instituição.
Na ocasião, foi informado pelo PGJ que o requerimento formulado pela APMP no âmbito do Protocolo n° 14077/2023 (GAP retroativa referente ao período de 2018 a 2023), será pautado para deliberação na próxima Sessão do e. Colégio de Procuradores de Justiça designada para o dia 02 de outubro.
Ademais, após ser apresentada a necessidade de observância do princípio da simetria com a Magistratura, foi anunciado que a Administração Superior envidará esforços para incremento de novas indenizações.
Também foi discutido o requerimento formulado na mesma data para que a Administração Superior informe a metodologia utilizada para cálculo do saldo indenizatório equivalente ao percentual de adicional por tempo de serviço adquirido por cada membro do MPPR até 8 de abril de 2006.
A APMP continuará acompanhando os desdobramentos dos encaminhamentos discutidos, sempre em defesa intransigente das prerrogativas dos integrantes da Instituição.