Projeto de associado da APMP entra para Banco de Boas Práticas em Segurança Pública do CNMP
Um projeto do Promotor de Justiça Alfredo Andreazza Dal Lago, associado da APMP, está entre as 33 iniciativas selecionadas para compor o Banco de Boas Práticas da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Veja aqui os outros projetos selecionados
Desenvolvido em parceria com as servidoras Janyne Emanuella Klein Pagliarini e Marília da Silva de Araújo, que atuam na 4ª Promotoria de Justiça de Piraquara, o “Instruindo a Tropa” propõe uma forma preventiva de controle externo da atividade policial. Leia mais abaixo:
Atuação
Por meio de capacitações e visitas sistemáticas de integrantes do MPPR às unidades da Polícia Militar, a iniciativa prevê que sejam realizadas instruções aos comandantes e às tropas, abordando temas como busca pessoal e veicular, ingresso em domicílio, cadeia de custódia, corrupção e letalidade policial.
“Além de minimizar abordagens ilegais, assegurando a legalidade das operações e protegendo direitos fundamentais da população, a iniciativa fortalece o protagonismo do Ministério Público na política de segurança pública e na persecução penal”, afirma Dal Lago.
Reconhecimento
No início de setembro, o mesmo projeto rendeu, ao associado da APMP, uma medalha de mérito do BPRONE. A cerimônia ocorreu na sede do Batalhão, em Curitiba. Leia mais clicando aqui.
Solenidade
A cerimônia de entrega dos troféus e certificados aos autores dos projetos selecionados será nos dias 21 e 22 de novembro, durante o Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, na sede do CNMP, em Brasília.
*Com informações da ASCOM do MPPR