Projeto de associado da APMP entra para Banco de Boas Práticas em Segurança Pública do CNMP 

“Instruindo a Tropa” foi criado e desenvolvido pelo Promotor de Justiça Alfredo Andreazza Dal Lago
17 de outubro de 2024 > Gerais

Um projeto do Promotor de Justiça Alfredo Andreazza Dal Lago, associado da APMP, está entre as 33 iniciativas selecionadas para compor o Banco de Boas Práticas da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  

Veja aqui os outros projetos selecionados 

Desenvolvido em parceria com as servidoras Janyne Emanuella Klein Pagliarini e Marília da Silva de Araújo, que atuam na 4ª Promotoria de Justiça de Piraquara, o “Instruindo a Tropa” propõe uma forma preventiva de controle externo da atividade policial. Leia mais abaixo:  

Atuação  

Por meio de capacitações e visitas sistemáticas de integrantes do MPPR às unidades da Polícia Militar, a iniciativa prevê que sejam realizadas instruções aos comandantes e às tropas, abordando temas como busca pessoal e veicular, ingresso em domicílio, cadeia de custódia, corrupção e letalidade policial. 

“Além de minimizar abordagens ilegais, assegurando a legalidade das operações e protegendo direitos fundamentais da população, a iniciativa fortalece o protagonismo do Ministério Público na política de segurança pública e na persecução penal”, afirma Dal Lago.  

Reconhecimento  

No início de setembro, o mesmo projeto rendeu, ao associado da APMP, uma medalha de mérito do BPRONE. A cerimônia ocorreu na sede do Batalhão, em Curitiba. Leia mais clicando aqui.  

Solenidade  

A cerimônia de entrega dos troféus e certificados aos autores dos projetos selecionados será nos dias 21 e 22 de novembro, durante o Encontro Nacional do Ministério Público no Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, na sede do CNMP, em Brasília.  

*Com informações da ASCOM do MPPR  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.