Radar APMP - Novo retorno do Treino Funcional presencial para o Grupo de Corrida

Retorno ocorrerá amanhã (29/04)
28 de abril de 2021 > Esportes e Lazer, Gerais

A Diretoria de Esportes da APMP informa aos associados e seus dependentes o retorno do Treino Funcional para o Grupo de Corrida da Associação - voltado à coordenação motora, resistência cardiorrespiratória e ao condicionamento físico - no modo presencial a partir de amanhã, 29 de abril, quinta-feira. Os treinos ocorrerão na quadra de grama sintética, na sede da APMP, em Curitiba, e seguirão a normativa sanitária vigente no Município de Curitiba.

Os grupos de treinamento terão no máximo 08 alunos por treino de 40 minutos. Após o término do treinamento, os alunos serão liberados para suas corridas ou caminhadas. Caso o número de alunos seja superior a 08, será formado um segundo grupo.

Confira os detalhes do treinamento:

Treino Funcional para o Grupo de Corrida APMP - coordenação motora, resistência cardiorrespiratória e condicionamento físico

- Data de início: 29 de abril de 2021.

- Dias dos treinos: terças e quintas-feiras.

- Horário: das 07h30 às 9h.

- Objetivo: prevenir e controlar doenças cardíacas, obesidade, diabetes tipo 2, melhorar a saúde mental, controlar o estresse, reduzir os sintomas de depressão e ansiedade e reduzir desdobramentos físicos de eventual contágio por COVID 19, como a internação e sequelas da doença.

Recentemente, estudos brasileiros mostraram que a atividade física também evita o agravamento da COVID-19. Segundo os pesquisadores, durante os exercícios, os músculos liberam um hormônio chamado Irisina, que tem poder de reduzir a produção de uma proteína que é responsável pelo transporte do vírus para dentro das células. Ainda, o índice de hospitalização chega a ser 34% menor em pessoas fisicamente ativas.

- Público-alvo: associados e dependentes.

- Local: quadra de grama sintética na sede da APMP - Av. Mateus Leme, 2018 - Centro Cívico, Curitiba/PR.

ATENÇÃO: É obrigatório o uso de máscaras e proibido o consumo de alimentos próximo à quadra. O uso do vestiário é exclusivo para a troca de roupa e utilização do banheiro reservado, estando proibido o uso do chuveiro. Ainda, se o associado estiver com sintomas gripais, não deve realizar o treino presencialmente.

Aguardamos seu retorno à APMP para a prática de atividades físicas e uma melhor qualidade de vida!

Mais informações com o coordenador de Esportes da APMP, Fabiano Lopes, pelo WhatsApp (41) 99517-6640 ou pelo e-mail esportes@apmppr.org.br.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.