Reconhecimento: associado recebe Medalha de Mérito do BPRONE

Homenagem a Alfredo Andreazza Dal Lago foi na quarta-feira (4)
5 de setembro de 2024 > Gerais

Em reconhecimento ao aperfeiçoamento do trabalho de policiamento especializado e de alto risco, o Promotor de Justiça Alfredo Andreazza Dal Lago, associado da APMP, recebeu, nesta quarta-feira (4), a Medalha de Mérito do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, da Polícia Militar do Paraná.  A cerimônia foi na sede do BPRONE, em Curitiba.  

A minha relação com eles começou no ano passado, com as instruções do projeto Instruindo a Tropa. Depois evoluiu para aulas no Curso RONE e auxílio para implantação de rigoroso protocolo sobre cadeia de custódia”, disse Dal Lago.   

Participaram da entrega da honraria, o Major João Roberto Galeto Alves, Comandante do Batalhão; o Major Anderson Couto de Moraes, Subcomandante do Batalhão; o Capitão Arnaldo Luiz Pereira Filho, Comandante da 1ª Companhia e o 1º Tenente Victor Freiberger, oficial de planejamento Logístico do BPRONE.  

Sobre o projeto:  

O projeto “Instruindo a Tropa” tem o objetivo de aprimorar a atividade policial, impactando todo o Sistema de Justiça e de Segurança Pública, de modo a assegurar direitos individuais e proteger a sociedade paranaense.  

No foco das ações, estão visitas sistemáticas de membros do MP às estruturas da PM, para instruir comandantes e a tropa das modernas discussões doutrinárias e jurisprudências sobre busca pessoal e veicular, ingresso em domicílio, cadeia de custódia e letalidade policial.  A meta agora é ampliar a atuação por todo o estado.   

Pela capilaridade do Ministério Público do Paraná e pelo modelo de trabalho ser reproduzível, propõe-se a expansão e interiorização, de modo que o projeto se torne uma capacitação da Escola Superior e as instruções sejam realizadas por outros colegas em todos os Comandos Regionais e Batalhões da Polícia Militar do Paraná”, destaca o documento de apresentação da iniciativa. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.