Reunião do Grupo de Estudos Aristeu Santos Ribas acontecerá no dia 23 de setembro
O Grupo de Estudos Aristeu Santos Ribas irá realizar uma reunião no dia 23 de setembro, às 19 horas, no auditório da APMP. O convidado especial que proferirá a palestra “Organização da teoria do delito, a partir do sistema significativo” é o Procurador de Justiça, Paulo Cesar Busato.
O evento é destinado aos membros do Ministério Público, juntamente com seus assessores.
Ao final da palestra será sorteado entre os participantes um livro da área jurídica.
Currículo do Palestrante
Paulo Cesar Busato é Procurador de Justiça do Estado do Paraná. Doutor em Problemas Atuais do Direito Penal pela Universidad Pablo de Olavide (Sevilha – Espanha), Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí e Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra.
Na UFPR, Universidade Federal do Parana, é professor adjunto de Direito penal, além de ser credenciado junto ao Programa de Mestrado e Doutorado. Na FAE - Centro Univeritário Franciscano - é professor de Direito penal. É catedrático convidado da Universidad Politécnica de Nicarágua, professor convidado da Universidad de Buenos Aires e do programa de doutorado da Universidad Pablo de Olavide, de Sevilha, Espanha.
Busato é coordenador do Grupo de Pesquisas Modernas Tendências do Sistema Criminal (cadastrado perante o CNPq), membro do Conselho Científico da Revista Eletrônica de Ciências Jurídicas, membro do Conselho Científico da Revista Portal Iustel Penal (Espanha) e da Revista Liberdades do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim).
Atua na área de Direito Penal, política criminal, processo penal e filosofia da linguagem, áreas estas nas quais é autor de diversos artigos e livros publicados no Brasil, na Espanha, Argentina, Colômbia e Nicarágua. Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná.
*Com informações Currículo Lattes.