Sede de Foz do Iguaçu estará fechada durante Congresso Estadual
A sede de Foz do Iguaçu da Associação Paranaense do Ministério Público estará fechada para uso dos associados entre os dias 03 e 08 de novembro, ela será um dos locais de apoio para a alocação do Staff durante o Congresso Estadual do Ministério Público.
A cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida em 2014 para sediar o evento de maior importância para o Ministério Público do Estado do Paraná. Com o tema “Corrupção e sua Persecução” o congresso, que acontecerá entre 05 e 08 de novembro, pretende, entre os seus objetivos gerais, discorrer sobre a corrupção, considerada uma das causas determinantes da falta de implementação de políticas públicas e de má prestação de atividades essenciais do estado.
Participação
As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo site (www.apmppr.org.br/congresso) até o dia 10 de outubro. O evento acontecerá no Hotel e Resort Bourbon Cataratas, onde a associação bloqueou 280 apartamentos, assim, os participantes devem se inscrever o quanto antes para adquirir os quartos. Até o momento já somam mais de 170 inscritos.
Além disso, para que os membros que participarão fiquem ainda mais envolvidos com o tema, estão disponíveis fóruns no site do evento. São cinco eixos de discussões (Veja aqui), que têm como objetivo aliar as conversas promovidas pelos grupos de estudos e as contribuições pessoais de cada participante sobre o tema do evento.
Essa foi uma das opções de participação criada pela comissão do evento, que tem como função abordar os subtemas que serão desenvolvidos nas palestras. Os fóruns estarão abertos até o dia 1º de novembro, para participar o associado deve entrar com o seu login e senha na área restrita do site da associação.
Evento
O Congresso Estadual do Ministério Público é promovido pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), contando com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça e da Fundação Escola do Ministério Público (Fempar), e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (Caixa).
Nos quatro dias de atividades, os membros do MP participarão de uma intensa programação científica, com palestrantes de diversas áreas. Entre eles, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp.