Treze associados e associadas concluem vitaliciamento e Curso de Especialização em Ministério Público
Treze promotores e promotoras de Justiça concluíram o Curso de Especialização em Ministério Público e a etapa de vitaliciamento na carreira. A solenidade de formatura foi realizada na quinta-feira (31), no auditório do Ministério Público do Paraná (MPPR).
Os formandos (as) foram: Débora Regina Gobbe; Priscila dos Reis Braga; Ana Carolina Lacerda Schneider; Carlos Edoardo Novoa Borges de Barros Reis; Gabriel Santos Pereira Paquielli; Juliana Vassallo Costa; Marcelo Menna Barreto de Barros Falcão; Victor Emanuel Silva Lisboa; Jackeline Arruda Bonfim; Louise Félix Fernandes; Rafael Vittorazze Azola; Renato Sampaio Cavalheiro; e Rodrigo Sanches Martins.
Compuseram a mesa da solenidade: o procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; a presidente da APMP, Symara Motter; o Subcorregedor-Geral do MPPR, Wilson José Galheira; o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPPR, Mauro Sergio Rocha; a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento do MPPR e coordenadora da Escola Superior, Samia Saad Gallotti Bonavides; o ouvidor-Geral do MPPR, João Henrique Vilela da Silveira; o ex-procurador-Geral de Justiça do Paraná, procurador e coordenador do CAOPS de Direitos Humanos do MPPR, Olympio de Sá Sotto Maior; a paraninfa da turma e promotora de Justiça, Ticiane Louise Santana Pereira; e o patrono da turma e promotor de Justiça, Thimotie Aragon Heemann.
Também prestigiaram o evento, o 1º vice-presidente da APMP, Fernando da Silva Mattos, e o 2º vice-presidente da APMP, Jorge Fernando Barreto da Costa.
A presidente da APMP, Symara Motter, parabenizou os formandos e destacou que a APMP estará sempre ao lado de associados (as), contribuindo para a promoção da união entre a classe.
“Contem sempre com a Associação do Ministério Público nessa jornada, vamos de braços dados participar da construção de uma instituição cada vez mais forte, de seu tempo, unida e estruturada. Que os valores de justiça, ética, solidariedade humana e empatia sempre os acompanhe”, destacou Motter.
Já o orador da turma, o associado Gabriel Paquielli, fez questão de agradecer a todos pelo período de formação. Ele ressaltou ainda que esse modelo aplicado pela Escola Superior do MPPR é pioneiro entre as instituições do país. “É um orgulho e uma honra termos feito esse curso da Escola Superior do MPPR, algo que não temos em nenhum outro ministério público do país”, completou.
Ao final da solenidade, o procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, fez questão de reforçar o papel fundamental que o MPPR e seus membros possuem perante a sociedade brasileira.
“Temos aqui diferentes quadrantes do país representados em um só ideal, o ideal do Ministério Público, de servir a sociedade brasileira e de promover a dignidade desse povo, que é um povo que merece ser feliz e deposita em nós a semente da esperança e da justiça”, concluiu Giacoia.
Confira aqui as fotos.